SEMANA DA FAMÍLIA
A realização da Semana da Família é uma atividade proposta pela Igreja Católica em todo o país, através da Comissão Episcopal para a Vida e a Família da CNBB, por meio da Comissão Nacional da Pastoral Familiar (CNPF). A iniciativa nos dá à oportunidade de revermos o tão quanto é valiosa a experiência e a importância de nossas ações como cristãos.
É sempre realizado no mês de agosto, com a abertura no 2º domingo do mês, o evento inicia em concomitância com o Dia dos Pais.
“Dia em que a Igreja celebra o dom da vocação para a vida em família”.
Nesse tempo a Paróquia São Pedro Apóstolo, através de seu pároco Padre Carlos e a pastoral Familiar em parceria com as demais pastorais darão início a Semana da Família com atividades envolvendo o maior numera possível das famílias de seu território.
Os temas de reflexão da semana partem do tema central. “FAMÍLIA, UMA LUZ PARA A VIDA EM SOCIEDADE”.
Os encontros são compostos de: Orações, cantos, leitura da Palavra e partilha em família.
A cada dia, a reflexão temática é direcionada a partir de textos bíblicos, de trechos do Magistério da Igreja e pequenas histórias.
Cada Comunidade organizará atividades que levem as famílias a rezarem e refletirem sobre a vida em sociedade, dentro do contexto da Instituição “Família”.
Nosso objetivo é fortalecer o vínculo afetivo e ampliar as reflexões, motivando as famílias a se aprofundarem em temas pertinentes para uma vivência melhor em seus lares e na vida em sociedade.
Desejamos que, ao refletir sobre os temas propostos, nossas famílias cresçam na harmonia e na disposição de servir melhor a Deus, sendo realmente uma luz para a sociedade.
Que a Sagrada Família de Nazaré nos ajude a planejar, realizar e vivenciar uma proveitosa Semana Nacional da Família.
Programação da semana da Família.
Paróquia São Pedro Apóstolo.
13/08- Abertura da Semana da Família, em concomitância com o dia dos Pais, dia em que a igreja celebra o Dom da vocação para a vida familiar.
14 a 20 de agosto nas casas (1ª Semana).
21 a 26 de agosto encontro das Famílias e pastorais nas igrejas. (2ª semana).
27 de agosto será o encerramento, que acontecerá nas missas das Famílias, nas comunidades.