DÍZIMO: DEUS AGE NA HORA CERTA
Ao se tornar dizimista, muitas pessoas pensam que já estão abençoadas automaticamente e pensam na multiplicação, que os tornarão ricos. O fato é que Deus age na hora certa, mas para isso é preciso que você se mantenha fiel e aprenda a administrar com sabedoria, pois às vezes com o pouco que você tem, falta o discernimento necessário para cuidar da vida financeira. Pense se você tivesse uma grande quantia, se não houver uma organização econômica planejada, seria uma “boa hora” para o devorador de sonhos agir de maneira arruinadora em sua vida.
Portanto, vai ai uma dica: A primeira coisa que se deve fazer é se organizar com eficiência. Os especialistas recomendam que a melhor coisa a se fazer é criar planilhas orçamentais, onde você pode controlar seus gastos e não ultrapassar sua renda mensal, em outras palavras: “não gastar mais do que ganha”. Assim, garantirá sua instabilidade financeira e sendo fiel ao pouco Deus lhe confiará mais. E Deus agirá como agiu na vida da viúva de Sarepta, no tempo de Elias, que foi enviado por Deus para mostrar a viúva que nada faltará se acreditar na palavra de Deus: “Pois assim diz Javé, o Deus de Israel: A farinha da vasilha não vai acabar e a jarra de azeite não vai secar, até o dia em que Javé enviar chuva sobre a superfície do solo”. (Cf. 1 Reis 17, 14)
Já com sua planilha organizada e em dia com suas contas, você terá condições de fazer novos investimentos, mas tomando sempre o devido cuidado para não se enganar atraindo novas dividas. Só assim, você vivenciara a ação poderosa de Deus, agindo em sua vida econômica e familiar, você verá como é ser um dizimista consciente e fiel a Deus, que derramará bênçãos constantes sobre sua vida.
“O que te faz dizimista não é o quanto você dá e sim o quanto você é fiel a Deus”
Seja você também um dizimista fiel!