top of page

MINISTRO DA EUCARISTIA: UMA MISSÃO DE FÉ E AMOR AO PRÓXIMO


Bom primeiro quero agradecer pelo convite e oportunidade de estar aqui deixando meu testemunho..

Quero começar deixando um pouco da minha história, da minha aproximação com Deus, em minha casa sempre tive exemplo de pessoas com fé, minha mãe sempre foi religiosa, meu irmão também, inclusive está num seminário e em breve será padre, se assim Deus permitir. Além dos meus outros dois irmãos que são evangélicos, e que sempre servem a Deus e a sua palavra. E é daí que começa a minha aproximação com Deus, minha mãe sempre vai as missas de domingo a tarde e sempre me chamava, mas eu nunca ia , sempre arrumava algo a fazer pra não ir a santa missa eis que então meus filhos com o incentivo do meu irmão querem ir pra catequese, tanto eu e meu esposo, levávamos as crianças até a porta da igreja, mas nem na oração inicial da catequese participávamos com eles, daí com o passar dos anos , meus filhos começam a cobrar a nossa participação na missa com eles, começamos a ir , no início por obrigação , mas com o tempo pude ver as mudanças acontecendo em minha vida e na minha pessoa...

Começamos a participar ativamente das missas, e a querer dar mais e mais do nosso tempo a serviço de Deus... Hoje meus filhos são coroinhas, meu marido também é ministro, também participamos da pastoral da família.

E assim começou nosso serviço, até que um dia ao final da missa fomos chamados pelo padre Carlos que nos convidou a sermos ministros, que alegria senti naquele momento, mas veio ai também uma mistura de sentimentos, com o medo da responsabilidade, comecei a conversar com as pessoas da comunidade e com aqueles que já eram ministros .Sempre na comunidade Maria Mãe da Igreja fui bem recebida por todos , e eles com certeza me incentivaram a dar meu sim..

Hoje não existem palavras para descrever a alegria e a emoção. Ser ministro veio somente me transformar, a ser uma pessoa mais humilde, caridosa, amorosa e a enxergar o próximo de outra forma. Digo que ser ministro para mim é serviço de amor ao próximo. Sou grata pelo convite que recebi naquele dia me senti a pessoa mais honrada do mundo, foi uma emoção única. Ser ministro não é só na hora da missa, ser ministro é ser exemplo para toda uma comunidade e também sociedade. Além do carinho, tem que ter muita responsabilidade, amor e devoção também. Se a gente não tem amor no coração, não vamos levar Jesus Cristo, que é amor, para os que vêm procurar amor na Casa do Pai.

E com toda certeza quando você vem com o coração preparado para Deus, você sempre recebe um chamado a mais dele. Isso é muito bom, bom saber que temos um Deus misericordioso que olha por nós, isso nos impulsiona a querer servir e estar cada dia mais próximo dele...


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page