top of page

ANO NACIONAL BRASILEIRO, “MARIA NÃO ESTÁ MORTA, ELA VIVE”.

Ano Nacional Mariano, “Maria não está morta, ela vive”.

O que a fé católica crê acerca de Maria funda-se no que ela crê acerca de Cristo, mas o que a fé ensina sobre Maria, ilumina, por sua vez, sua fé em Cristo. A anunciação a Maria Inaugura a plenitude dos tempos (Gl 4,4), isto é, o comprimento das promessas e preparações, Maria é convidada a conceber aquele em quem habitará corporalmente a plenitude da divindade (Cl 2,9). A resposta divina à sua pergunta “ Como se fará isso se não conheço homem algum ?” (Lc 1,34) é dada pelo poder do Espírito Santo virá sobre ti, (Lc 1,35), O espírito Santo é enviado para santificar o seio da virgem Maria e fecundá-la divinamente, ele que é o senhor que dá a vida, fazendo com que ela conceba o filho Eterno do Pai, é “Cristo” , isto é, o ungido pelo Espírito Santo, desde o início da existência humana, ainda que sua manifestação só se realize progressivamente, aos pastores, aos magos, a João Batista, aos discípulos.

Deus desde toda eternidade escolheu Maria para ser a Mãe de seu filho, uma filha de Israel, uma jovem Judia de Nazaré na Galileia, uma virgem desposada com um varão chamado José, da casa de Davi, e o nome da virgem era Maria, (Lc 1, 26-27), Quis o Pai da misericórdia que a encarnação fosse precedida pela aceitação daquela que era predestinada a ser Mãe de seu filho, para que, assim como uma mulher contribuiu para a morte, uma mulher também contribuísse para a vida.

Ao longo de toda a antiga Aliança, a missão de Maria foi preparada pela missão de santas mulheres no projeto de salvação de Deus. No princípio está Eva, a despeito de sua desobediência, ela recebe a promessa de uma descendência que será vitoriosa sobre o maligno e a de ser a mãe de todos os viventes, em virtude desta promessa Sara concebe um filho, apesar de sua idade avançada, Ana a mãe de Samuel, Débora, Rute, Judite e Ester, e muitas outras mulheres. Maria sobressai entre esses humildes e pobres do senhor no plano da nossa salvação, depois de uma demorada espera da promessa, completam-se os tempos e se instaura a nova economia.

Desta forma, portanto, jamais poderemos esquecer de Maria nossa Mãe, triste daquele que menospreza Maria, que a tratam como uma mulher qualquer, Maria vive e está no meio de nós, quantos santos da nossa Igreja foram devotos, ou melhor, todos, São Maximiliano Maria Kolbe, dizia que não existiu santo que não tenha sido devoto de Nossa Senhora.

Ela, tornada toda pura, porque aquele que vai trazer dentro de si é a fonte de toda pureza, Deus a concebeu para conceber o inconcebível “não gerado, não criado, mas consubstancial ao Pai”, O amor ao Pai que gera o Filho o faz “em Maria”.

Desde o dia 12 de Outubro de 2016, estamos comemorando o ano Mariano, com os trezentos anos do encontro da imagem de Nossa Senhora Aparecida no rio Paraíba do Sul em 1717 por pescadores, e Cem anos da aparição de Nossa Senhora de Fátima em Fátima, Portugal no ano de 1917, a três crianças, Francisco Marto, Jacinta Marto e Lucia de Jesus, pedindo que rezassem o santo terço, para a conversão dos pecadores e desagravo ao imaculado coração de Maria.

Portanto façamos o que Maria pedi a todos nos, sejamos homens e mulheres de oração, oremos por nossas famílias, por aqueles que precisam de oração, e por aqueles que nos perseguem, em fim sejamos firmes na fé, Salve Maria.

Vou deixar algumas de nossas programações da Comunidade de Nossa Senhora de Fátima, da Paróquia São Pedro Apóstolo em Taboão da Serra:

  • Todo dia 13 de cada mês sempre às 20h missa em honra a nossa Senhora, em nossa comunidade.

  • Terço todos os dias as 18h .

  • No dia 17/02/17, vamos comemorar um ano do terço dos homens, é o exército de Maria, venham participar conosco.

  • No dia 13/05/17, grande festa da nossa padroeira N.S.Fátima, será numa sexta-feira as 20h, venham participar conosco, e o nosso pároco Pe. Carlos.

Toda quarta-feira terço dos homens, às 20h 30.


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page